NOTÃCIAS
 
20/03/2018
Frutas na alimentação pet

 

Provavelmente os tutores já pensaram em dar frutas como petisco para os cães, mas é importante lembrar que não são todas as frutas que fazem bem para o pet, apenas algumas possuem propriedades benéficas para a dieta dos animais. 

 

O médico-veterinário da Naturalis, da Total Alimentos (Três Corações/MG), Marcello Machado, explica que, em hipótese alguma, a alimentação do pet pode se basear apenas em frutas, pois ele precisa de uma nutrição balanceada com proteínas de qualidade e fibras em níveis ajustados. 

 

Para atender o paladar dos cães que gostam de frutas, segundo Machado, existem rações no mercado pet como a Naturalis, que, além de possuir formulação 100% natural, também conta com sabores, vitaminas, sais minerais e os nutrientes da maçã e do mamão. “Esses ingredientes são poderosos aliados para manter o cão sempre bem-alimentado e saudável”, indica. 

 

A ração com frutas também pode ser uma boa opção para cães que não sentem atração pela ração comum, pois a com frutas possui um odor diferenciado e mais atrativo para o olfato canino. “Além das frutas, Naturalis possui, em sua composição, verduras, carne, ingredientes integrais e é livre de conservantes artificiais e corantes para o cão crescer com vitalidade e energia, resultando em saúde e longevidade”, complementa. 

 

O veterinário aponta os benefícios da maçã e do mamão para os cães: “A maçã contém vitaminas B, C e E, é rica em probióticos e uma ótima fonte de fibras para favorecer a função intestinal”, explica. Além disso, ela possui baixo valor calórico e contribui para manter a imunidade alta e regula a glicemia dos pets. “Já o mamão também é fonte de fibras e possui um sabor que agrada muito os cães. Ajuda a melhorar a digestão e possui vitaminas A e C, cálcio e potássio”, adiciona. 

 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD
http://www.caesegatos.com.br/frutas-na-alimenta-o-do-pet-podem-oferecer-vantagens-sua-sa-de

 
 
 
R. Dona Luísa de Gusmão, 1.753 | Vila Nogueira | Campinas/SP | Tel.: (55.19) 3207.2077 | CEP 13088-028
Biopet, desde 2013. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Produtos
Institucional
 
Mundo Pet
Contato