Produtos
 
Outros
 
 
 
 
Credeli 56,25 mg
Marca . ELANCO
Blister 3 Comprimidos
 
 
Informações

Credeli™ 56,25 mg

Lotilaner

Terrível para carrapatos e pulgas. Bom demais para o seu cão!

Para cães de 1,3 kg - 2,5 kg

 

Composição

Cada 100 mg contém:

• Lotilaner …………………………….. 35,16 mg

• Excipiente ………… q.s.p. …..……........100 mg

 

Indicação

Credeli™ é indicado para o tratamento e prevenção das infestações por pulgas em cães e para o tratamento das infestações por carrapatos em cães.

Credeli™ fornece atividade imediata e persistente por pelo menos 30 dias na eliminação de pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, Ixodes scapularis, Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis, Amblyomma cajennense e Amblyomma americanum).

 

Modo de Ação
• Seguindo a administração oral, Lotilaner é imediatamente absorvido e o pico de concentração sanguínea é alcançado em duas horas. A meia vida da molécula é de aproximadamente 4 semanas.

• Essa meia vida longa fornece concentrações sanguíneas efetivas para toda a duração do intervalo entre as doses. A principal via de eliminação é a excreção biliar e menos de 10% é por excreção renal. Lotilaner apresenta uma pequena porção metabolizada em mais compostos hidrofílicos, eliminados nas fezes e na urina.

 

Benefícios
• No caso de infestações por carrapatos, Credeli™ começa a eliminar os carrapatos 4 horas após a administração e para novas infestações são eliminados em até 8 horas.

Credeli™ começa a eliminar as pulgas 2 horas após a administração, com eliminação total após 6 horas. Para novas infestações, as pulgas são eliminadas em até 4 horas durante um mês.

No caso de infestações por carrapatos, Credeli começa a eliminar os carrapatos 4 horas após a administração e para novas infestações são eliminados em até 8 horas.

• Credeli™ pode ser usado como parte do tratamento de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP) e diminui o risco de doenças causadas por parasitas transmitidos pelos carrapatos, como a erliquiose em cães, resultado de sua rápida ação.

• Credeli™ elimina as pulgas existentes e as provenientes de novas infestações antes que sejam colocados ovos, devido ao seu rápido início de ação e a sua eficácia de longa duração. Portanto, o produto interrompe o ciclo de vida das pulgas e previne a contaminação ambiental nas áreas em que o cão tem acesso.

 

Resultados de Estudo
• Lotilaner, um enantiâmero da classe dos isoxazoline, é ativo contra ectoparasitas como pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, Ixodes scapularis, Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis, Amblyomma cajennense e Amblyomma americanum).

• Lotilaner é um potente inibidor do ácido gama-aminobutírico (GABA), bloqueando os canais de cloro, o que resulta em rápida morte de pulgas e carrapatos.

A atividade do Lotilaner não foi afetada pela resistência aos organoclorados (ciclodienos, ex. dieldrin), fenilpirazoles (ex. fipronil), neonicotinóides (ex. imidacloprida), formamidinas (ex. amitraz) e piretróides (ex. cipermetrina).

• O produto mata as pulgas presentes nos cães e as novas adquiridas, antes que sejam colocados ovos, devido ao seu rápido início de ação e a sua eficácia de longa duração. Portanto, o produto quebra o ciclo de vida das pulgas e previne a infestação ambiental nas áreas em que o cão tem acesso.

 

Apresentação

Cartucho contendo 1 blister com 3 comprimidos.

 
 
 
 
R. Dona Luísa de Gusmão, 1.753 | Vila Nogueira | Campinas/SP | Tel.: (55.19) 3207.2077 | CEP 13088-028
Biopet, desde 2013. Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Criado por DRW Integrada
 
Produtos
Institucional
 
Mundo Pet
Contato